Tomate Confit Na Alice

Geeeeeeente…

Antes de mais nada, vou contar, depois, com a evolução, em mais detalhes, maaaaaaas, comecei a fazer pilates… 2x na semana… comecei semana passada, maaaaaas, já estou me sentindo 😊

Enfim, estou fazendo de noite, então, eu que sou pouco agitada, saio toda animada…

Hj, resolvi criar.. passei na Gaeta Masseria (se eu ainda não fiz o post deles, eu farei), e comprei uma burrata.. antes mesmo da aula…

Eu tinha um pesto e uma caixinha de tomatinhos..

Pensei: vou arriscar um tomate confit na Alice.. “vai dar bom”!!!

E la fui eu, sai da aula de pilates e barriga no fogão, ou melhor, na Alice 🤣

E não esqueçam, Alice é o nome da minha airfryer!!!

Ingredientes

1 pacote se tomatinhos (usei o cereja);

Azeite;

3 dentes de alho;

Temperinhos que tiver e gostar

Modo de Preparo

Pre aqueça a Alice 100 graus

Faça na cestinha, se vc não tiver, improvise com papel alumínio, ou com algum recipiente que caiba…

Coloque os tomatinhos na cestinha e aí regue com azeite, 1/3 dos tomatinhos, mais ou menos

De uma mexida…

Acrescente os temperinhos e os dentes de alho, que vc vai descascar e amassar na faca…

Mexa e leve à Alice por 25 min, mexa com 10 min

Depois mexa com mais 10 e finalize mais 5…

Vcs não tem ideia… não tem…

Ficou sensacionaaaaaaaaal

Servi com uma burrata, pesto e torradinhas

Bruschettas e sua versatilidade!!!

Ahhhhh não existe no mundo INTEIRO quem não goste de bruschettas!!! Não existe…

Tá aí uma opção que eu acho linda, gostosa e vc pode fazer com o que tiver e o que quiser!!!!

Um dia, aqui em casa, fiz uma maratona! Estávamos eu, João e Luana (que não come carne)!!

Neste dia, fiz tudo pensado, então comprei tudo o que eu queria usar…

Em alguns dias, faço com o que tenho..

Está da foto, versão para Luana, com rucula, tomate picadinho e burrata…

Uma dica, eu sempre faço, pq acho que deixa tão mais gostoso… corto o pão, rego com azeite, raspo um dente de alho e levo ao forno por uns minutinhos…

Com o tomate assim, mega picado, huuuuuuum, fica diferente e bem gostoso…

E da para fazer com o pão que vc tiver… Claro, com italiano fica mais gostoso, mas, não deixe de fazer se só tiver pão de forma 🤣

Essa é a cara da Itália.. peguei alcachofrinha, cortei, dei uma grelhada… aí montei.. pão, rucula, mozzarellinha di búfala e as alcachofrinhas…

Essa de alho poro, ficou tão tão maravilhosa, que farei um post só dela…

Está de berinjela finalizada com amêndoas laminadas.. huuuuuum, vcs não tem ideia.. já postei aqui

http://heleninhaskitchen.com/2022/08/03/bruschetta-de-berinjela-na-alice/

Está, tb já postei aqui, quase tradicional, e o ovo, deu um charme e ficou divina….

http://heleninhaskitchen.com/2022/08/14/bruschetta-quase-tradicional/

É isso…. criem, inventem… façam como quiserem.. suas bruschettas, suas regras…

Este, da foto, eu tinha o carpaccio de salmão defumado, tinha a mozzarellinha e uma baguetinha… pronto, bruschetta formada ….

É isso… é um post mais para dicas e ideias do que para receitas….

Espero que gostem das sugestões

Bjos

Heleninha

Bruschetta quase tradicional

Não tem que não goste de bruschettas…

E, pensa em algo versátil, simples, fica lindo e, principalmente, é delicioso…

Pois é…

Este dia, eu estava tentando fazer uma experiência..  uma gema crispy, mas deu mto errado 🤣

Como já estava com o óleo quente, eu resolvi incrementar a bruschetta com um ovo frito…🍳

E já aviso, ficou sensacionaaaaaaaaal

A bruschetta, nada mais é do que, um pão, geralmente italiano, bem recheado…

Ingredientes

2 fatias de pão italiano (ou o que tiver);

2 dentes de alho;

Rucula;

Fatias de queijo (usei minas padrão e um outro parecido com brie);

1 tomate;

Azeite;

Temperinhos;

1 ovo

Modo de Preparo

O tomate, fiz na Alice (minha airfryer)

Cortei em cubinhos, coloquei na cestinha, reguei com bastante azeite, coloquei 1 dente de alho e temperei com sal e lemon pepper…

Levei na Alice pre aquecida 180 graus, por 7 minutos, mexendo na metade do tempo….

O pão, raspei um dente de alho nele, reguei  com um fio de azeite e levei na frigi, até dourar os dois lados…

Aí, só montar… o queijo, derrete com o calor dos tomates e do pão..  se quiser, pode derreter ele tb tá…

Sua bruschetta, suas regras..

Pão, queijo, rucula, tomatinhos

Aí, como estava com o óleo quente, fritei um ovo, e coloquei antes dos tomates…

E ficou mto delicioso 😋 😋

Se vc não quiser colocar o ovo, não coloque

É isso, espero que gostem…

Bjos

Heleninha

Bruschetta de Berinjela na Alice

Sabe qual é o grande problema na cozinha? Na minha opinião tá…

A falta de criatividade? O medo de arriscar e acabar dando errado…

Qdo eu comecei a querer aprender a cozinhar, eu tinha medo, pensava: “putz, e se der errado?”

Hoje em dia, perdi totalmente o medo, eu invento, misturo, arrisco.. geralmente dá certo, e qdo eu erro, paciência, bora para uma nova experiência 😊

Está bruschetta, eu já havia feito, uma parecida, muuuuuito tempo atrás, tá postada lá no insta.. e hj, eu pensei: “tenho o paozinho, tenho a berinjela, tenho queijo…”

Mentalmente, comecei a incrementar, e adicionei, amêndoas laminadas e uns temperinhos rsrsrrsrsrs

Ingredientes:

2 fatias de pão;

1/2 berinjela;

Queijo (use o de sua preferência, eu usei minas padrão em uma e na outra um queijo, que eu tinha aqui, eu não sei o nome ahahahahah tem textura de queijo brie com sabor bem forte!!

Folhas de rucula;

Azeite;

Sal e lemon pepper (ou o tempero que tiver);

Amêndoas laminadas

Modo de Preparo

Pre aqueça a Alice (airfryer) 200 graus

Corte a berinjela em fatias finas, de comprido fica mais bonito, eu tinha só meia, então tirei a ponta e fatiei pelo comprimento!

Tempere as fatias com um fio de azeite e os temperinhos

Doure os dois lados em uma frigideira antiaderente!

Regue as fatias de pão com um fio de azeite;

Coloque o queijo;

Depois de douradas as berinjelas, coloque por cima do queijo, e leve a Alice por 5 minutinhos!

Doure as amêndoas laminadas;

Finalize com a rucula e as amêndoas..

Um fio de azeite trufado e já era…

Ficou divino…